Revelação de Fotos Digitais Várzea Grande, Mato Grosso

Esta página disponibiliza informações sobre dicas para a revelação de fotos digitais, o recurso histograma disponível em softwares de edição de imagens e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Várzea Grande. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Várzea Grande que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre dicas de como utilizar o histograma.

Cléber rotta
(65) 3634-2855
av Gov José Fragelli, 713 S A Campo Velho
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Objetiva Foto E Arte
(65) 3025-4164
r Brigadeiro Eduardo Gomes 640 B.Duque De Caxias I
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Pete´S Photo Service
(65) 3667-8155
r 12, 436 Qd. 57 Csa. 49 B.Pedra Noventa
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Foto Nina
(65) 3322-1882
Tv João Dias, 42 B.Centro Norte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Estúdio Aelson ribeiro
(65) 3623-6133
r Voluntários Da Pátria, 400 B.Centro Norte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Jb Produções Fotograficas
(65) 3634-1310
av Gal Mello, 2637 B.Jardim Califórnia
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Foto E Estudio Japan
(65) 3052-9890
av João Gomes M Sobº, 1120 B.Areão
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Foto 13 Digital
(65) 3322-8797
r 13 Junho, 212 B.Centro Norte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Marcos Moreno Produções Fotograficas
(65) 3624-2746
r Campo Grande, 144 B.Centro
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Estudio Medeiros
(65) 3321-9810
r Campo Grande, 427 B.Centro
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Revelando Fotos Digitais... (2a. parte) | BancodaImagem

Fornecido por

Histograma de uma foto bem equilibrada

Histograma de uma foto bem equilibrada, veja abaixo, de uma praia com plantas à beira mar

Dando continuidade a matéria anterior, “ Revelando Fotos Digitais “, esta segunda parte trata do principal item a ser revelado em nosso quarto escuro digital (o computador) – o ajuste entre brilho e contraste. Para isso, existem várias softwares e ferramentas que realizam desde um ajuste automático, como também possibilitam acertos manuais (mais indicados). De qualquer modo, existe uma ferramenta disponibilizada em praticamente qualquer software editor de imagens, seja o software proprietário do fabricante, que vem com a câmera, como softwares independentes, como o Adobe Photoshop, o mais conhecido entre eles (mas não é o único como alguns pensam)- estamos falando do histograma.

Foto com bom equilíbro tonal

Foto com bom equilibrio tonal

O que é histograma? Trata-se de uma representação gráfica da amplitude de tons e brilhos que estão presentes numa fotografia. Ou seja, simplificando, quanto de tons claros e escuros estão presentes na imagem. Algumas câmeras digitais compactas avançadas e praticamente todas as câmeras DSLR possuem esse recurso de histograma embutido, permitindo ao fotógrafo, num simples olhar, saber o que pode ser melhorado ou não numa determinada foto. Isso é importante pois permite que se o histograma apontar falhas, uma nova foto seja feita com as correções necessárias – isso desde que a câmera não esteja sendo utilizada em modo automático, e sim manual. Esta é uma das inúmeras vantagens de termos conhecimentos técnicos de fotografia, mesmo que sejam básicos, de modo a podermos conseguir sempre melhores fotos.

Muito bem, vamos abrir uma imagem num software editor, e estudar o tal histograma. Você verá que o histograma tem dois eixos, horizontal e vertical. O eixo horizontal, que pode ser considerado o mais importante, diz respeito ao nível de brilho existente numa imagem, indo da esquerda para a direita a partir valores de 0 a 256 em níveis de brilho (zero representa cor preta, 256 o branco puro). Ou seja, as partes mais escuras, em sombra, de uma foto, ficam representadas no lado esquerdo do eixo horizontal de um histograma, enquanto as áreas mais claras da imagem são apresentadas no lado direito.

Histograma

Eixo horizontal - lado esquerdo (valor 0), brilhos escuros, lado direito (valor 255) brilhos claros

Já o eixo vertical do histograma representa o número de pixels que existem em cada um dos 256 valores de brilho, ou seja, quanto de brilho está presente em determinada foto e em que posição. Por exemplo, imagine que esse eixo horizontal seja uma linha com 256 pequenos blocos entre as suas extremidades, e cada pixel gravado com um mesmo nível de brilho sendo colocado um sobre o outro num mesmo bloco. Quanto mais alta a linha vertical que sai de determinado bloco, mais pixels existem nesse nível de brilho. Se estiver mais à esquerda do eixo horizontal, os brilhos serão de tons mais escuros, se estiver mais para a dir...

Clique aqui para ler este artigo em Banco da Imagem

© 2010 BancodaImagem Suffusion WordPress theme by Sayontan Sinha